Embalagem a Vácuo para Carne

 Embalagem a vácuo para carnesO objetivo principal da embalagem a vácuo para carne é proteger a carne fresca do contato com o oxigênio que: favorece o crescimento dos microrganismos aeróbios de alto potencial de deterioração, causando descoloração.

As embalagens a vácuo para carne possuem alguns parâmetros e devem ser considerados, pois interferem diretamente no shelf life do produto:

  • Nível de vácuo aplicado na embalagem a vácuo para carne: definirá o teor de oxigênio residual na embalagem em contato com o produto e conseqüente a alteração de cor, deterioração microbiológica e oxidação de gorduras.
  • Taxa de permeabilidade ao oxigênio do material na embalagem a vácuo para carne: deverá ser baixa, pois a entrada de pequena quantidade de oxigênio na embalagem gera uma baixa pressão parcial deste gás, que favorece a descoloração de pigmentos das carnes frescas e curadas.
  • "Aderência" da embalagem a vácuo para carne com o produto: desejável para minimizar a exsudação de líquidos, que prejudicam a aparência e favorecem a deterioração microbiológica;
  • Temperatura de estocagem da embalagem a vácuo para carne: irá reger a velocidade da deterioração microbiológica e da descoloração. Recomenda-se manter a temperatura de estocagem em uma faixa de 1°C a 2°C.

A embalagem a vácuo para carne tem a capacidade de preservar a carne fresca em condições anaeróbicas nas quais as bactérias são severamente ou totalmente inibidas pelo baixo pH do tecido muscular.

A propriedade mais importante do material de uma embalagem a vácuo para carne é a barreira a gás, em particular, a taxa de permeabilidade ao oxigênio. Outras propriedades importantes da embalagem a vácuo para carne são a baixa permeabilidade ao vapor d’água (para evitar desidratação superficial, como conseqüente perda de peso, descoloração e necessidade de aparas), barreira a aromas, alta resistência mecânica (para resistir às solicitações de manuseio e transporte), enchentes características de soldabilidade (a fim de evitar vazamento e conseqüente perda de vácuo), boa maquinabilidade, boas características de impressão e/ou transparência e custo compatível com a aplicação, podendo ser do tipo encolhível ou não.

Nossa empresa oferece os melhores preços e as melhores condições de embalagem a vácuo para carne, venha conferir!

 


Comercial: Av. Guido Caloi Nº 1985 Galpão 18 – Jd. São Luiz – CEP: 05802-140 – São Paulo - SP | PABX : (11) 5518-3881
Copyright © 2011. Todos os Direitos Reservados para a Embalagem Ideal.